21 março, 2022

Como iniciar um pequeno negócio online: 7 Passos importantes.

 

Como iniciar um pequeno negócio online: 7 Passos  importantes.

Existe uma seqüência comprovada de etapas que você pode seguir para garantir seu sucesso ao iniciar um pequeno negócio online . Já vi milhares de pessoas iniciarem e desenvolverem negócios de sucesso fazendo o seguinte:

  1. Encontre uma necessidade e preencha-a.
  2. Escreva uma cópia que vende.
  3. Projete e construa um site fácil de usar.
  4. Use os mecanismos de pesquisa para direcionar o tráfego para seu site.
  5. Estabeleça uma reputação de especialista para si mesmo.
  6. Acompanhe seus clientes e assinantes com e-mail.
  7. Aumente sua renda por meio de vendas de back-end e upselling.

Qualquer pessoa, do novato ao experiente empreendedor online, pode se beneficiar desse processo para aprender como iniciar um negócio online.

Etapa 1: inicie um negócio que atenda a uma necessidade.

A maioria das pessoas que está começando comete o erro de procurar primeiro um produto e depois um mercado.

Para aumentar suas chances de sucesso, comece com um mercado. O truque é encontrar um grupo de pessoas que está procurando uma solução para um problema, mas não encontra muitos resultados. A internet facilita esse tipo de pesquisa de mercado:

Visite fóruns on-line para ver quais perguntas as pessoas fazem e quais problemas estão tentando resolver.

Faça uma pesquisa de palavras-chave para encontrar palavras-chave que muitas pessoas estão pesquisando, mas não têm muita concorrência com outros sites.

Confira seus concorrentes em potencial visitando seus sites e anotando o que eles estão fazendo para atender à demanda. Então você pode usar o que aprendeu e criar um produto para um mercado que já existe - e fazê-lo melhor do que a concorrência.

Etapa 2: escreva uma cópia que venda.

Existe uma fórmula de cópia de vendas comprovada que conduz os visitantes pelo processo de venda desde o momento em que chegam até o momento em que fazem uma compra:

Desperte o interesse com um título atraente.

Descreva o problema que seu produto resolve.

Estabeleça sua credibilidade como um solucionador deste problema.

Adicione depoimentos de pessoas que usaram seu produto.

Fale sobre o produto e como ele beneficia o usuário.

Fazer uma oferta.

Faça uma forte garantia.

Crie urgência.

Peça a venda.

Ao longo de sua cópia, você precisa se concentrar em como seu produto ou serviço é capaz de resolver os problemas das pessoas ou melhorar suas vidas. Pense como um cliente e pergunte "O que eu ganho com isso?"

Passo 3: Projete e construa seu site.

Uma vez que você tenha seu mercado e produto, e você tenha definido seu processo de vendas, agora você está pronto para o design da web para sua pequena empresa. Lembre-se de mantê-lo simples. Você tem menos de cinco segundos para chamar a atenção de alguém - caso contrário, eles se foram, para nunca mais serem vistos. Algumas dicas importantes a ter em conta:

Escolha uma ou duas fontes simples em um fundo branco.

Torne sua navegação clara e simples, e a mesma em todas as páginas.

Use apenas gráficos, áudio ou vídeo se eles melhorarem sua mensagem.

Inclua uma oferta opt-in para que você possa coletar endereços de e-mail.

Facilite a compra - não mais do que dois cliques entre o cliente em potencial e o checkout.

Seu site é sua vitrine on-line, portanto, torne-o amigável ao cliente.

Etapa 4: use os mecanismos de pesquisa para direcionar compradores direcionados ao seu site.

A publicidade paga por clique é a maneira mais fácil de obter tráfego para um site totalmente novo. Tem duas vantagens sobre esperar que o tráfego chegue até você organicamente. Primeiro, os anúncios PPC aparecem imediatamente nas páginas de pesquisa e, segundo, os anúncios PPC permitem que você teste diferentes palavras-chave, bem como títulos, preços e abordagens de venda. Você não apenas obtém tráfego imediato, mas também pode usar anúncios PPC para descobrir suas melhores palavras-chave com maior conversão. Em seguida, você pode distribuir as palavras-chave por todo o site em sua cópia e código, o que ajudará seus rankings nos resultados de pesquisa orgânica.

Passo 5: Estabeleça uma reputação de especialista para si mesmo.

As pessoas usam a internet para encontrar informações. Forneça essas informações gratuitamente para outros sites e você verá mais tráfego e melhores classificações nos mecanismos de pesquisa. O segredo é sempre incluir um link para seu site com cada pedacinho de informação.

Dê conteúdo gratuito e especializado. Crie artigos, vídeos ou qualquer outro conteúdo que as pessoas achem útil. Distribua esse conteúdo por meio de diretórios de artigos online ou sites de mídia social.

Inclua links "enviar para um amigo" em conteúdo valioso em seu site.

Torne-se um especialista ativo em fóruns do setor e sites de redes sociais onde seu mercado-alvo se encontra.

Você alcançará novos leitores. Mas ainda melhor, todo site que postar seu conteúdo terá um link para o seu. Os motores de busca adoram links de sites relevantes e irão recompensá-lo nos rankings.

Passo 6: Use o poder do email marketing para transformar visitantes em compradores.

Quando você cria uma lista opt-in, está criando um dos ativos mais valiosos do seu negócio online. Seus clientes e assinantes deram permissão para enviar um e-mail para eles. Que significa:

Você está dando a eles algo que eles pediram.

Você está desenvolvendo relacionamentos para toda a vida com eles.

A resposta é 100 por cento mensurável.

O marketing por e-mail é mais barato e mais eficaz do que o impresso, a TV ou o rádio porque é altamente segmentado.

Qualquer pessoa que visite seu site e opte por sua lista é um lead muito quente. E não há ferramenta melhor do que o e-mail para acompanhar esses leads.

Passo 7: Aumente sua renda por meio de vendas de back-end e upselling.

Uma das estratégias de marketing na Internet mais importantes é desenvolver o valor vitalício de cada cliente. Pelo menos 36% das pessoas que compraram de você uma vez comprarão de você novamente se você fizer o acompanhamento. Fechar a primeira venda é de longe a parte mais difícil – para não mencionar a mais cara. Portanto, use a venda de back-end e o upselling para levá-los a comprar novamente:

Ofereça produtos que complementem sua compra original.

Envie cupons de fidelidade eletrônicos que eles podem resgatar em sua próxima visita.

Ofereça produtos relacionados em sua página "Obrigado" após a compra.

Recompense seus clientes por sua fidelidade e eles se tornarão ainda mais fiéis.

A internet muda tão rápido que um ano online equivale a cerca de cinco anos no mundo real. Mas os princípios de como iniciar e desenvolver um negócio online de sucesso não mudaram em nada. Se você está apenas começando um pequeno negócio online, siga esta sequência. Se você está online há algum tempo, faça uma revisão rápida e veja se há um passo que você está negligenciando ou nunca conseguiu fazer em primeiro lugar. Você não pode errar com o básico.

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