23 março, 2022

A diferença entre uma página de vendas e página de destino

 

A diferença entre uma página de vendas e página de destino

Administrar um negócio on-line e usar as táticas de marketing correspondentes significa entender uma longa lista de palavras relacionadas ao setor que podem ser desconhecidas ou simplesmente confusas. Poderíamos falar o dia todo sobre as diferentes palavras usadas online e o que elas realmente significam, mas neste post quero focar especificamente no jargão relacionado a copy. Em particular, a diferença entre uma página de opt-in, página de vendas e página de destino. 

Primeiro, darei uma breve explicação de cada um, fornecerei exemplos de como cada página pode ser usada e, em seguida, passarei pelas semelhanças e diferenças. O objetivo é que, ao final deste post, você conheça as principais diferenças entre as três páginas e como usar cada uma no seu negócio.

O que é uma página opt-in?

Uma página de opt-in é uma página do site dedicada a promover uma oferta GRATUITA que você dará ao seu público em troca de suas informações, geralmente um endereço de e-mail. Esta página inclui uma “caixa opt-in” onde as pessoas podem inserir suas informações, incluindo nome, endereço de e-mail, etc., e clicar no botão para não apenas receber sua oferta gratuita, mas também se inscrever automaticamente em sua lista de e-mail. 

As páginas de adesão são uma maneira fantástica de aumentar sua lista de e-mail com leads quentes que não apenas estão interessados ​​em seu recurso gratuito (afinal, eles optaram por participar), mas que veem o valor em suas ofertas e provavelmente voltarão para mais.

E-books, webinars, guias, desafios e questionários são ótimos brindes para oferecer ao seu público em sua página de inscrição.

O que é uma página de vendas?

Uma página de vendas é um site dedicado a promover um programa ou produto específico que seu público pode comprar. Seus CTAs provavelmente levarão a uma página de check-out que receberá o pagamento do seu futuro cliente. Em troca do dinheiro deles, você fornece acesso à sua oferta. 

A chave aqui é que uma página de vendas é onde as pessoas compram uma oferta específica. 

O que é uma página de destino?

Agora que você sabe o que está incluído em uma página de opt-in e de vendas, as páginas de destino devem ser bem diretas. Uma página de destino é uma página da web independente dedicada a um propósito específico: fazer com que o visitante da sua página da web aja.

Normalmente, essa ação é capturar as informações do seu visitante em troca de algo de valor. Por exemplo, você está oferecendo uma oferta gratuita ou paga em troca de um endereço de e-mail ou número de cartão de crédito. Soa familiar, certo? Dica: acabamos de abordar esses dois tópicos acima.

O principal objetivo de uma página de destino é converter leitores em assinantes ou clientes, concentrando-se em uma única chamada à ação. Eu poderia escrever um post inteiro em páginas de destino (talvez eu faça), mas existem duas maneiras populares de usar uma página de destino: como gerador de leads e como página de cliques.

Uma página de destino de geração de leads é semelhante, se não idêntica, a uma página de aceitação. O objetivo principal por trás desta página é coletar informações e melhorar sua estratégia de marketing (geralmente por meio de uma lista de e-mail) -- ao mesmo tempo em que oferece valor em troca. Você pode fazer isso fazendo com que seu público aceite sua lista de e-mail inscrevendo-se em webinars, brindes, um evento ao vivo e muito mais.

Uma página de destino de clique é semelhante, se não idêntica, a uma página de vendas. Você deseja mover seu visitante da página de destino (vendas) para a próxima página, que geralmente é onde eles inserem as informações do cartão de crédito. Você faz isso usando botões estratégicos de CTA que destacam a ação desejada que você deseja que seus visitantes realizem.

As similaridades

As semelhanças da página de inscrição, página de vendas e página de destino são bastante simples. Todas essas três páginas orientam os visitantes para UMA ação específica, que pode variar de página para página. 

Por exemplo, uma página de inscrição pode orientar os visitantes para um recurso gratuito; uma página de vendas pode orientar os visitantes a comprar acesso a um programa, curso etc. Uma página de destino pode fazer ambas as coisas e ser aplicada a outras ações específicas, dependendo de suas metas de negócios.

Outra semelhança entre as três páginas é a falta de navegação para outras páginas do seu site. Seu principal objetivo em cada página é fazer com que seu visitante clique em sua oferta, seja na forma de uma compra ou fornecendo um endereço de e-mail. Isso significa que qualquer link ou botão de CTA deve ser vinculado a UM lugar.

As diferenças

A diferença entre essas três páginas pode ser óbvia agora. Uma página opt-in oferece um recurso gratuito em troca de informações de marketing e uma página de vendas dá acesso a uma oferta em troca de dinheiro. 

Uma página de destino pode ser identificada como uma página de inscrição ou uma página de vendas, dependendo do objetivo geral da página. Seu objetivo geral é ser a página na qual os visitantes “aterram” depois de clicar em um anúncio do Facebook, e-mail, postagem de mídia social ou outras plataformas digitais.

Espero que este post tenha ajudado a esclarecer alguns jargões de copywriting para você enquanto navega no mundo dos negócios online. Se você precisar de ajuda para escrever sua página de inscrição, página de vendas ou página de destino, entre em contato conosco !

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